A Gravidez e o parto são momentos mágicos para as mães. No entanto, na sua alegria de receber um novo membro para a família, as novas mães tendem a esquecer que elas são parte integrante de todo o processo de concepção e nascimento e tendem a negligenciar sua própria necessidade de descansar e se recuperar após o parto. As maternidades são focadas apenas no pré-natal e não no cuidado pós-natal. As novas mães precisam estar cientes de que a negligência do bem-estar físico e emocional durante o delicado período pós-natal pode levar a infecções, depressão pós-parto e efeitos colaterais físicos de longo prazo.

As massagens relaxantes pós-parto são imensamente estimulantes e relaxantes e foram projetadas para ajudar:

1) Limpeza interna: - Massagem pós-gravidez expele as toxinas.


2) Diminuir o inchaço: - Durante a gravidez, há um aumento de cerca de 50% no volume de fluido. Após a gravidez, os fluidos corporais precisam encontrar equilíbrio. Massagem aumenta a circulação sanguínea e drenagem linfática para facilitar a eliminação do excesso de líquidos e resíduos. A estimulação do tecido auxilia o corpo a mudar a água para os lugares certos. O inchaço também é afetado pelas hormonas, que passam por grandes mudanças após o parto. A massagem ajuda a regulação hormonal, que também diminui o inchaço.

3) Alívio da Dor: - A amamentação e o cuidado da criança normalmente causam dor nos braços, ombros e costas. A massagem é uma abordagem holística eficaz que relaxa os músculos tensos e proporciona alívio de tal dor. A massagem estimula a liberação de endorfinas, os analgésicos naturais do corpo, no cérebro e no sistema nervoso.


4) Melhorar a amamentação: - Massagem pós-natal aumenta o leite materno e ajuda a aliviar a dor no peito. Massageando os músculos do peito abre os ombros e melhora a lactação.


5) Slim Down: - Massagear nivela o abdômen e quebra a gordura corporal teimosa em seu tamanho e forma pré-gravidez e acelera a recuperação geral. A massagem levanta o útero e impede que ele flue; também acelera o encolhimento do útero aumentado.


6) Better Sleep: -Mais novas mamães se sentem exaustas após o parto, a massagem aliviará a fadiga, promoverá o relaxamento e ajudará no sono. Dormir o suficiente é fundamental para a recuperação pós-parto.


7) Relaxamento e Redução do Estresse: - A massagem relaxa os músculos, aumenta a circulação e diminui as hormonas do stress, trazendo relaxamento e alívio. A massagem também é benéfica para o tratamento da depressão pós-parto.


8) Regulamento Hormonal: -A massagem melhora muito o equilíbrio hormonal pós-parto. Os níveis de estrogênio e progesterona são muito altos durante a gravidez e diminuem após o parto. Os níveis de hormônio prolactina e ocitocina aumentam para facilitar a amamentação. Os estudos indicam que a massagem reduz o a hormona do stress, o cortisol. A massagem também reduz a ocorrência de bioquímicos naturais associados a depressão e problemas cardiovasculares, apoiando a mãe nos desafios da maternidade.

Cada sessão tem a duração de aproximadamente 50 minutos.

A massagem poderá ser realizada assim que tiver autorização do seu obstetra.

Para marcações ligue 915 033 586

Follow Us
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon